Na íntegra, o novo disco de Jair Naves

Ex-Ludovic lança o primeiro álbum completo, E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando A Sua Fuga, Cavando O Chão Com As Próprias Unhas, com composições nada óbvias; ouça

O Ludovic é considerado para muitos uma das melhores bandas do rock nacional da década de 2000: a sequência Servil (2004) e Idioma Morto (2006) vira e mexe está inclusa em alguma lista especial por aí.

A banda acabou, mas o vocalista e compositor Jair Naves não parou não. No começo de 2010, lançou o EP Araguari, com composições que unem a agressividade do rock com influências literárias. Com apenas quatro faixas, deu o que falar com sua grande criatividade de criar vários personagens a partir de sua imagem de ‘rocker-desolado-revoltado’.

Agora, em 2012, finalmente o músico está de volta com um disco completo: o aguardado E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando A Sua Fuga, Cavando O Chão Com As Próprias Unhas, que o músico acabou de liberar no Bandcamp no formato ‘pague-quanto-quiser’.

Neste registro, o músico empunha suas guitarras para composições dolorosas, explorando questões existencialistas com letras que fogem de qualquer clichê – como essa: ‘Tão tarde fui dormir/Tão tarde acordei/O desapego em mente/E penso quem sou‘, como canta em “Vida com V Maiúsculo, Vida com V Minúsculo”.

Ouça na íntegra o disco E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando A Sua Fuga, Cavando O Chão Com As Próprias Unhas no player abaixo:

Artistas Jair Naves

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).

Sem Comentário

Adicione um comentário