Vídeo: 40 anos do punk, da raiz aos frutos

New-wave, hardcore, pós-punk… Saiba por que o movimento punk foi tão importante pro rock

Se você fizer uma lista rápida de discos do punk-rock importantes, vários deles serão de 1977: Never Mind the Bollocks, The Clash, Rocket to Russia, Marquee Moon, Plastic Letters… E muitos outros mais.

Por conta disso, em 2017 comemora-se 40 anos de um movimento que veio contra os longos temas do rock progressivo, contra a mercantilização do rock, contra a psicodelia. E, em sua esteira, vários outros movimentos surgiram: pós-punk, new-wave, no-wave e hardcore são alguns deles.

Em nosso 3º vídeo no canal do Na Mira no YouTube, investigamos algumas das principais bandas que levaram o punk adiante. Confira:

Percebeu que vários nomes foram mencionados no vídeo, né? Por isso mesmo, elaboramos uma playlist com todos eles no nosso perfil no Spotify. Ouça:

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário