O rapper Thiago Elniño, em foto de Leonardo Avelino

Thiago Elniño lança clipe para “No Fim”

É o segundo vídeo do álbum A Rotina do Pombo, que completa 1 ano

Thiago Elniño lançou há exatamente um ano o ótimo disco A Rotina do Pombo – que, inclusive, apareceu na nossa lista dos 30 melhores álbuns de 2017. Para comemorar, o rapper de Volta Redonda (RJ) decidiu lançar o clipe de uma das canções mais reflexivas do disco: “No Fim”.

No vídeo, vemos Thiago em contato com a natureza, versando sobre a evolução do ser humano. As animações que se sobrepõem ilustram as muitas ideias que se passam na cabeça do músico enquanto canta.

Este é o segundo clipe de A Rotina do Pombo; o primeiro foi “Pedagoginga”.

“No Fim”: produção e referências

A produção, que parece dar uma abordagem de produção J Dilla ao samba, é um trabalho conjunto que envolve a criação instrumental por parte do próprio Thiago, ao lado de Guga, Tolen e Martché (todos da banda Amplexos, também de Volta Redonda), e a masterização de Jorge Luiz Almeida.

A principal referência é o clássico “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho.

As imagens do clipe foram captadas nas ruínas de um antigo casarão, onde ficava a maior fazenda escravista do interior do RJ, na cidade de Pinheiral.

O vídeo foi dirigido por Guilherme Kozlowisk. Confira:

***

Confira a lista dos 10 melhores discos de 2017, explicados em vídeo:

*Inscreva-se no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos vídeos

Artistas Thiago Elniño

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário