Capa do single Guerra, de Kmila CDD

Irmã de MV Bill, Kmila CDD lança novo clipe: “Guerra”

Rapper carioca deve lançar EP em dezembro

A primeira vez que vi o potencial de Kmila CDD foi no disco Declaração de Guerra (2002), de MV Bill. O rapper carioca é um importante ponto de partida para conhecer sua obra: além de ser irmão de Kmila, é ele quem, inclusive, dirige seu novo clipe: “Guerra”.

Quinze anos após o importante segundo disco de MV Bill, os temas sobre o caos no Rio perduram. Na verdade, estão até mais expostos – vide o noticiário, que quando não fala das complicações nos morros, expõe o ambiente de corrupção (não custa lembrar: os três últimos governadores do Rio estão presos pela Operação Lava Jato).

Mas é a luta de polícia com bandido o grande foco da música de Kmila. “Sem fazer juízo de valores, ela apenas se coloca no papel de morador, que tem que sair pra trabalhar e voltar pra casa, mas não saber se isso será possível em função dessa situação de calamidade nas ruas”, diz o texto de divulgação do single, que será lançado nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (1º de dezembro).

As batidas da música foram produzida por Insanne Tracks. Quanto ao clipe, mostra imagens da cantora como porta-voz de uma triste realidade que as pessoas fazem apenas mínima ideia ao ver constantemente pela TV. Ela é testemunha, portanto, tem mais a dizer do que muita gente que entra com o respaldo da polícia.

Kmila CDD deve lançar dia 7 de dezembro o EP Preta Cabulosa.

Assista ao clipe de “Guerra”:

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 – que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário