Clipe de “Moonlight”, de Jay Z, está disponível no YouTube

Vídeo dirigido por Alan Yang faz paródia da série Friends

Em “Moonlight”, Jay Z critica a obviedade da produção cultural em dois sentidos diversos: de um lado, atores, diretores e produtores negros com poucas opções diante da indústria. De outro, os mesmos enredos de sempre catalogados naquilo que teóricos chamam de indústria cultural.

Sob esse ponto de vista dá pra entender melhor a paródia que o rapper fez da série Friends, que faz sucesso ainda hoje, mais de 10 anos após ser concluída, nos serviços de streaming.

É uma paródia só com atores negros interpretando os personagens clássicos da sitcom (Ross, Rachel, Phoebe etc), com as tiradinhas curtas e as risadas forçadas ao fundo.

Em um momento, eles dão uma parada e o ator que interpreta Ross (Jerrod Carmichael) pergunta a um amigo o que ele acha de tudo isso: “Lixo. Vocês estão estragando uma série boa, que era Seinfeld“.

Jay Z havia lançado oficialmente o vídeo na semana passada dentro da sua plataforma de streaming, Tidal. Agora, já é possível assistir via YouTube (a direção é de Alan Yang):

O músico também disponibilizou outros vídeos de 4:44 no YouTube: “The Story of O.J.”, além de “Kill Jay Z”, “Bam”, “4:44” e “Adnis”.

Além do vídeo oficial, o músico também disponibilizou uma versão um pouco mais longa, com mais tomadas:

Leia também: O acerto de contas de Jay Z em 4:44

Artistas Jay-Z

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e atualmente sou repórter de notícias, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).

Sem Comentário

Adicione um comentário