Elza Soares em nova versão do clipe 'A Carne'

Elza Soares lança nova versão de “A Carne” em clipe

Single de 2002 ganhou novo tratamento para o Dia da Consciência Negra, com participação de Rafaela Silva

Desde que lançou o excelente A Mulher do Fim do Mundo (melhor disco de 2015), a cantora Elza Soares encarnou um tipo de abordagem ainda mais ativista em relação ao que ela já fazia. E, quando digo mais, falo de uma carreira sempre voltada à valorização de ser mulher e de ser negra em uma sociedade insistentemente racista.

Por isso, foi mais que oportuno refazer o clássico “A Carne” no dia da Consciência Negra (20 de novembro). Para esta nova versão, ela contou com a participação da atleta olímpica Rafaela Silva, judoca que ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Com patrocínio do banco Bradesco, o vídeo foi dirigido pelo Coletivo MOOC, que trabalha no documentário Duas Mulheres. Duas Vidas. Uma Luta, sobre as histórias de Elza e de Rafaela.

Assista ao novo clipe de “A Carne”:

E, para quem não conhecia a clássica versão do clipe, de 2003, veja também:

Artistas Elza Soares

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 – que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário