Vídeo: Os álbuns de David Bowie através das décadas

Do pop-rock ao jazz obscuro, um olhar sobre a vasta obra do Camaleão do Rock (com playlist especial)

Foram quase 50 anos de uma carreira versátil. Porque, se tem alguém que pode usar com propriedade o termo versátil é David Bowie.

Ele surpreendeu a todos de diferentes maneiras: quando criou o enredo de um ET rock star em The Rise and Fall of Ziggy Stardust (1972), quando explorou novos experimentos sonoros com a Trilogia de Berlim e, inclusive, quando resolveu por as botas para dançar em Let’s Dance (1983).

Mesmo em seus últimos trabalhos – The Next Day (2013) e Blackstar (2016) – sua energia musical estava renovada. Mas, como se desdobrou todas essas invenções? É em busca de esclarecer um pouco as vastas referências musicais de Bowie que fizemos este vídeo:

O que pode proporcionar passeio melhor pela discografia de um artista que não uma playlist? Confira uma seleção bem especial com o melhor de Bowie (e siga o Na Mira no Spotify também):

Todas as terças subimos vídeos novos no nosso canal do YouTube. Inscreva-se para ficar por dentro.

Leia também: Toda a discografia de David Bowie comentada e reavaliada

Artistas David Bowie

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário