Bixiga 70 lança clipe inspirado em manifestações: “Primeiramente”

“É dedicada à luta histórica pela garantia de direitos – independente de classe, cor, gênero, religião, etnia ou partido”, diz a banda

A big band paulistana Bixiga 70 capturou a revolta das ruas brasileiras e de outros cantos do mundo (como Primavera Árabe e o movimento Black Lives Matter, nos EUA) e compilou em um clipe que se adequa bem ao novo single do grupo.

“Primeiramente” faz menção a um tipo de cumprimento comum nas redes sociais após o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016: “Primeiramente, Fora Temer”.

A canção, claro, denota posicionamento político do grupo. Sem mencionar nenhum tipo de partido ou político, o vídeo de “Primeiramente” endossa bem o embate entre manifestantes e policiais, mostrando os esforços pacifistas de muitos que concentram sua revolta em uma causa.

“’Primeiramente’ é fruto do crescente sentimento de insatisfação com a atual situação política e social no Brasil e no mundo. Foi inspirada e é dedicada à luta histórica pela garantia de direitos – independente de classe, cor, gênero, religião, etnia ou partido. Essa é nossa pequena contribuição ao processo de reflexão sobre o momento que vivemos”, disseram os integrantes do Bixiga 70.

O clipe foi dirigido por Eliza Capai. A música, cheia de uma pulsação que parece conectar afro-beat e hard-rock, foi produzida pela própria banda, com colaboração de Gustavo Lenza.

A música vai integrar novo disco da big band, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

Veja o clipe de “Primeiramente” no player abaixo:

Artistas Bixiga 70

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).

Sem Comentário

Adicione um comentário