Hardwired…, novo disco do Metallica comentado via Twitter

Sucessor de Death Magnetic (2008) tem 26 faixas; veja nossas primeiras impressões sobre ele

Gravadora: Blackened
Data de Lançamento: 18 de novembro de 2016

Realmente os tempos mudaram. O Metallica fez algo totalmente inovador em sua carreira: disponibilizou o disco inteiro na íntegra no YouTube. (Pensando bem, talvez isso nem seja mais tão surpreendente, já que boa parte dos fãs de música utiliza pelo menos um serviço de streaming.)

O termo inovação não cai bem com o Metallica desde… sei lá, 1991? Oito anos após o comentado Death Magnetic (2008), o grupo de James Hetfield e Lars Ulrich retornou bastante pretensioso com uma proposta de álbum triplo.

Hardwired… To Self-Destruct possui nada menos que 26 faixas! Quer dizer… Com exceção de 9 delas, registradas ao vivo em um show na Califórnia, de abril deste ano, são 17. Mas, bom, tirando as versões de músicas de Iron Maiden (“Remember Tomorrow”), Deep Purple (“When a Blind Man Cries”), uma homenagem feita ao grupo Rainbow, de Ronnie James Dio (“Ronnie Rising Medley”), além de uma versão ao vivo da faixa-título…

Enfim, são 13 músicas inéditas do Metallica.

Dessa vez, o Na Mira resolveu fazer diferente: falamos sobre Hardwired em livestreaming no Twitter, com a hashtag #MetallicaNaMira. Vai vendo:

Lembrando que essas opiniões foram emitidas na primeira audição do disco.

E aí, o que você achou de Hardwired?


Publicidade



Artistas Metallica

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).

Sem Comentário

Adicione um comentário