Gazelle Twin: projeto de Elizabeth Bernholz

Gazelle Twin lança álbum surpresa: Kingdom Come

Versão em estúdio da performance preparada para o Future Everything Festival

Gravadora: Independente
Data de Lançamento: 17 de novembro de 2017

A compositora Elizabeth Bernholz, que comanda o projeto Gazelle Twin, mostrou ser uma das mais inventivas da cena britânica de avant-garde. Três anos depois do celebrado Unflesh, ela chegou a lançar a trilha sonora do curta-metragem Out of Body (2016), além de um trabalho só com remixagens de seus singles anteriores (Fleshed Out, que saiu em julho deste ano) – sem esquecer a participação em uma faixa do novo disco de Dave Clarke (“Cover Up My Eyes”).

Ainda assim, tava faltando um projeto original de novo. Por isso, o lançamento surpresa de Kingdom Come já surgiu como uma boa notícia no meio da eletrônica.

Com composições mais etéreas, usando flashes e repetições mais com o propósito de formar um novo tipo de ambient do que causar estranhamento com as pancadas avant-garde, Kingdom Come trabalha os vocais de forma diferente dos projetos anteriores.

Aqui, Elizabeth conta com a importante colaboração de Natalie Sharp (Lone Taxidermist) e Stuart Warwick, num projeto visual com imagens de Chris Turner e Tash Tung.

A ideia de Kingdom Come havia sido especialmente preparada para a edição de 2016 do Future Everything Festival, que tem sede em Manchester (Reino Unido) e rola por várias cidades do mundo. Por isso mesmo, a característica ‘intrigante’ se aplica mais a propostas sci-fi, como se percebe na densa “Metro”, ou na sua influência por meio dos sintetizadores, caso de “Hallowed”.

Ouça Kingdom Come na íntegra:

Artistas Gazelle Twin

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 – que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário