Ouça o disco homônimo do Dirty Projectors antes do lançamento oficial

Dirty Projectors é o primeiro disco do projeto de David Longstreth após o término com a vocalista Amber Coffman

Nos últimos anos, o vocalista do Dirty Projectors, David Longstreth, se envolveu em projetos paralelos, que incluiu a participação no single “FourFiveSeconds”, de Rihanna e Kanye West, e colaborações em alguns sons de Solange.

O grupo indie do Brooklyn não lança disco desde Swing Lo Magellan (2012). Nesse ínterim, Longstreth terminou seu relacionamento com Amber Coffman, que mantinha o contraponto na banda com sua voz irrevogavelmente charmosa.

Por isso, Dirty Projectors, o álbum, não esconde a premissa de um ‘disco de término’. “A banda e meu relacionamento com Amber se tornaram tão interligados que, quando terminamos, parecia que tudo que havia me definido durante uma década inteira desapareceu de repente”, confessou Longstreth ao New York Times.

Antes da data oficial de lançamento, 24 de fevereiro, o músico antecipou o disco pelo Facebook.

Logo no começo, ouve-se “Keep Your Name”, que ganhou clipe em setembro do ano passado. E logo entram os efeitos que misturam melancolia, ardor e distorção, característica que diferenciou a banda nos últimos anos.

Dá pra perceber que a produção ganhou diversos contornos de riqueza estética, com adição de metais, percussões e efeitos polifônicos. Mas, quem procura aquela voz estranha de Longstreth filosofando sobre o mundo, bem, vai encontrá-la comandando tudo isso. Sozinho.

Ouça Dirty Projectors no player abaixo:

Posted by Dirty Projectors on Tuesday, February 21, 2017

Tracklist:

01. Keep Your Name
02. Death Spiral
03. Up in Hudson
04. Work Together
05. Little Bubble
06. Winner Take Nothing
07. Ascent Through Clouds
08. Cool Your Heart
09. I See You

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).

Sem Comentário

Adicione um comentário