Burial volta ao estilo eletrônico pesado em novo single

“Pre Dawn”/”Indoors” retoma o estilo mais voltado às pistas, como se fosse continuidade de Untrue (2007)

Com singles aqui e acolá, o Burial tem feito de 2017 um ano produtivo à sua maneira. Ele lançou o EP Subtemple recentemente, além do single “Rodent”, que continua aquela verve mais próxima do ambient.

Dez anos após o importante Untrue (2007), finalmente o músico e produtor parece retomar o ponto de partida do dubstep mais pesadão, com ritmo quebrados em meio a intervenções estranhas. Nisso, ele é mestre – algo que prova com o lançamento de mais um single.

“Pre Dawn” é mais um dos muitos motivos que fazem de Burial um dos nomes mais interessantes da música eletrônica nos anos 2000. Ela começa como um dubstep fracionado que, do nada, se transforma numa trilha horror-show misteriosa.

O single lado B, “Indoors”, leva esse lado banger do Burial para um outro plano. Ela mostra potência dentro do âmbito da EDM, alternando com melodias pausadas e barulhinhos que parecem inspirados no Dia das Bruxas.

Ouça o single “Pre Dawn” e “Indoors” a seguir:

Leia também: Burial faz da eletrônica uma maravilha melódica em Rival Dealer

Artistas Burial

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário