Sobre

O Na Mira do Groove é um site que fala sobre música desde maio de 2010. Quase todos os gêneros musicais são contemplados nas notícias sobre os lançamentos fonográficos, os novos artistas que vão ditar tendências, videoclipes, críticas de álbum, enfim, informações que podem (ou não) agradar os fãs de música.

As postagens diárias são feitas pelo único moderador, Tiago Ferreira. Quem fica responsável pela área de marketing e publicidade do site é a Beatriz Silva. Críticas, contanto que sejam construtivas, são sempre bem-vindas; elogios também não fazem mal a ninguém – é para isso que serve a caixa de comentários.

Abaixo, uma breve descrição de cada categoria do site:

# Críticas: análises dos lançamentos fonográficos no decorrer do ano. Pesa na avaliação a sonoridade, arranjos e letras, além do contexto das músicas – como em todas as outras críticas. Só que aqui passam longe esses lançamentos de modinha modernosa, como Lady Gaga, Jonas Brothers, entre outros que o autor acredita que não se enquadram com as propostas do site.

# Listas: todo site de música que se preze tem as suas listas. Isso tem se tornado uma praga ultimamente já que, junto com elas, vêm a injustiça e a negligência. É bom dizer que, nas listas do Na Mira do Groove, isso também acontece. Mas o autor é um só e não consegue ouvir tudo o que rola – é muita coisa.

# Especial: aqui entram as análises e artigos mais aprofundados sobre determinada cena ou artista. Geralmente o conteúdo é mais longo e pode exigir um pouco mais do fôlego do internauta. Mas, uma coisa é garantida: elas são bem mais completas e podem se tornar muito mais interessantes que os breves conteúdos postados diariamente.

# Entrevistas: artistas relevantes do cenário nacional (ou não, também) falam sobre novos trabalhos, antigos discos, influências, shows, público, filosofia, matemática, existencialismo, construções sonoras. Enfim, o que vier na cabeça, tanto nas perguntas do entrevistador, quanto nas respostas dos entrevistados. Gil Silva (Ogilsilva) é um importante colaborador desta seção, já que fica responsável pelos vídeos e pelas imagens.

# Grandes Álbuns: atualizada todas as segundas-feiras, essa categoria nasceu lá no meu antigo blog, O Atemporal. Aqui entram os clássicos eternos da música, nacionais e internacionais, sem distinção de gênero.

# Vídeos: acho que o nome já diz, né? Videoclipes, minidocumentários, apresentações na TV, shows…

# Promoção: não há critérios sobre o que pode ser sorteado nesta seção. Pode ser disco, ingressos para festas, shows, eventos etc.

# Stream: espaço dedicado para ouvir discos ou longas inteiros na íntegra. Geralmente, uma crítica pode trazer um álbum inteiro na íntegra, ou mesmo algum trabalho da seção #Grandes Álbuns. Espaço ideal para aqueles que gostam de navegar ouvindo coisa boa…

Sinta-se a vontade para navegar no site e participar ativamente. A web e o moderador agradecem!