Nação Zumbi em 2017. Créditos: Dovilé Babraviciuté

Nação Zumbi lança versão de “Refazenda” com Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz

Disco de releituras da banda será lançado em dezembro

O Nação Zumbi está trabalhando em um novo álbum de releituras – o que não é bem uma novidade para o grupo, afinal, todos lembram que eles revisitaram a obra de Jorge Ben dos anos 1970 com o Los Sebosos Postizos, certo?

De qualquer forma, Radiola NZ Vol. 1 é algo novo na carreira do grupo liderado por Jorge DuPeixe, por dar a assinatura da banda a clássicos da música brasileira que influenciaram o grupo.

O primeiro single revelado deste novo projeto é “Refazenda”, de Gilberto Gil. Para isso, eles contaram com o escopo sonoro do maestro baiano Letieres Leite e sua Orkestra Rumpilezz, dando o devido ar de grandiosidade à canção.

Instrumentos de sopro se misturam às guitarras fervorosas de Lucio Maia, formando uma potência sonora que já deixa no ar uma ótima impressão do que vem por aí.

Radiola NZ Vol. 1 será oficialmente lançado em 8 de dezembro. Lembrando que o último disco do NZ foi o homônimo Nação Zumbi, de 2014.

Leia também: Como o Nação Zumbi tornou-se alquimista da obra de Jorge Ben com o Los Sebosos Postizos

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário