George Clinton, que anunciou o retorno do Parliament

George Clinton volta com o Parliament; ouça primeiro single

“I’m Gon Make U Sick O’ Me” tem participação do rapper Scarface. É o primeiro disco do Parliament desde 1980

Os anos passam e George Clinton continua surpreendendo. A frente do Parliament, na verdade, ele parece ainda mais doido que de costume. É esta a impressão de seu novo single, “I’m Gon Make U Sick O’ Me”.

Apesar de Clinton permanecer na ativa (são mais de 50 anos de carreira), ele só divulgava singles solo.

Recentemente, ele voltou com o projeto Funkadelic e lançou, em 2014, o disco First Ya Gotta Shake The Gate, que trazia colaboração com o rapper Kendrick Lamar (“Ain’t That Funkin’ Kinda Hard On You”).

Volta do Parliament

O último disco de Clinton com o grupo Parliament já tem quase 40 anos: Trombipulation (1980).

Em 2018, finalmente um novo disco do projeto de P-Funk será lançado. Deve se chamar Medicaid Fraud Dog porque, segundo Clinton, “agora é a vez de voltar com o Parliament”.

“I’m Gon Make U Sick O’ Me” é o primeiro single deste álbum e traz participação do rapper Scarface.

A música é um P-funk com um tipo de groove atualizado, porque não parece nostálgica a ponto de relembrar os anos 1970, auge do Parliament-Funkadelic, e, ao mesmo tempo, imprime a assinatura de Clinton por suas vozes, viradas e maluquices.

Colaboram no novo disco músicos experientes que ajudaram a formatar o funk e o P-Funk, como Fred Wesley (trombone), Pee Wee Ellis (saxofone), Greg Thomas (saxofone) e Benny Cowan (trompete).

Ainda não há data oficial de lançamento do disco. Clinton vai iniciar em janeiro uma turnê, tocando clássicos e novos sons do Parliament e do Funkadelic.

Ouça “I’m Gon Make U Sick O’ Me” abaixo:

Leia também: Como o Parliament formatou o P-Funk em Mothership Connection (1975)

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário