Christian Scott anuncia Ruler Rebel, 1º de uma trilogia de temas políticos

Sucessor de Stretch Music (2015) será lançado no final de março

Pouco mais de um ano após causar na cena jazzística com o excelente Stretch Music (2015), o trompetista Christan Scott resolveu voltar mais ao passado em busca de “reavaliar as realidades políticas e sociais” em um novo projeto que deve resultar numa série de três álbuns.

O primeiro deles já está prestes a sair. Chama-se Ruler Rebel e mostra o músico contornado por sombras vermelhas que parecem ter sido registradas após uma batalha sangrenta.

Os temas que seu trabalho deve percorrer é uma forma de se expressar contra o caos políticos dos Estados Unidos. Escravidão na América “através do complexo de prisão industrial”, xenofobia, imigração, mudanças climáticas, orientação sexual, igualdade de gêneros, fascismo e o “retorno do demagogo” – uma referência bem clara à Donald Trump – são alguns desses temas.

Para este novo trabalho, Scott disse que recorreu a uma metodologia de produção totalmente nova, “amarrando trap music com o oeste africano e o estilo nativo de New Orleans”.

Essa direção já pode ser percebida em uma faixa já disponibilizada. “The Reckoning” é o último tema de Ruler Rebel e tem um esquema que me lembrou bastante Doo-Bop  (1992), último disco de Miles Davis. A batida eletrônica cria um ritmo pulsante que lembra um sampler de hip hop, enquanto Scott dá rigidez a notas longas, como se elas carregassem ardor.

Ruler Rebel será oficialmente lançado em 31 de março deste ano. Ouça “The Reckoning” no player abaixo (ou via BandCamp):

Artistas Christian Scott

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).

Sem Comentário

Adicione um comentário