Ouça música rara de Alice Coltrane: “Om Rama”

Luaka Bop vai lançar compilação da multi-instrumentista em maio

Em 5 de maio, a multi-instrumentista Alice Coltrane vai ganhar uma compilação de sua obra focada em sua fase mais espiritual, investida da Luaka Bop para fazer com que o público conheça mais uma fase pouco mencionada da pianista, harpista, espiritualista e muitos outros ‘istas’ (provando que ela era muito mais que mera esposa de John Coltrane, que faleceu em 1967).

O nome da compilação é World Spirituality Classics: The Ecstatic Music of Alice Coltrane Turiyasangitananda.

Serão 8 músicas de 4 discos: Turiya Sings (1982), Divine Songs (1987), Infinite Chants (1990) e Glorious Chants (1995).

Muitos desses materiais passaram a ficar indisponíveis com o passar do tempo – alguns sons, inclusive, foram passados via cassete pela comunidade na qual Alice participava, a Sai Anantam Ashram.

O material virá acompanhado de um texto de Flying Lotus, sobrinho-neto de Alice, além de depoimentos de dois filhos dela, Michelle e Oran.

Uma faixa já tinha sido antecipada: “Om Shanti”. Agora, tem mais uma pra aquecer os fãs e neófitos. Trata-se de “Om Rama”, que possui uma pegada misteriosamente festiva, algo bastante recorrente dos últimos lançamentos de Alice, que morreu em 2007, aos 69 anos.

Ouça “Om Rama”:

Artistas Alice Coltrane

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).

Sem Comentário

Adicione um comentário