David Byrne deve apresentar American Utopia no Lollapalooza 2018

David Byrne anuncia disco ‘American Utopia’; ouça primeiro single

“Everybody’s Coming to My House” foi coescrita por Brian Eno, que produz o álbum ao lado de Sampha, Oneohtrix Point Never e mais

O último disco solo de David Byrne, Grown Backwards, foi lançado em 2004. Apesar dos trabalhos colaborativos com Brian Eno e St. Vincent, muitos sentiam falta de trabalhos solo do ex-líder dos Talking Heads.

Portanto, o anúncio de American Utopia vem com a mensagem oculta: a espera acabou.

Prestes a se apresentar no Lollapalooza no Brasil (o show dele é no sábado, 24 de março), Byrne prometeu um show tão ambicioso com o repertório do novo álbum quanto Stop Making Sense, de 1984, com os Talking Heads.

“Este álbum é, indiretamente, sobre impulsos aspiracionais. Às vezes, descrever é revelar, para ver outras possibilidades. As músicas são sinceras – o título não é irônico. Ele revela não a um tipo específico de utopia, mas sim a falta que sentimos das coisas, as frustrações, aspirações, medos e esperanças em relação ao que poderia ser possível, o que é possível, o descontentamento e o desejo”, disse Byrne em comunicado à imprensa.

É um propósito que lembra o recente disco de Björk.

Capa do disco American Utopia, de David Byrne (2018)

Single “Everybody’s Coming to My House”

A primeira faixa revelada do disco é “Everybody’s Coming to My House”, coescrita pelo parceiro Brian Eno.

Eno também ajudou na produção do álbum, que também tem colaboração de Rodaidh McDonald (The xx).

American Utopia será oficialmente lançado em 16 de março. Sampha, Oneohtrix Point Never, Jam City, Doveman, entre outros também colaboram na produção do disco.

Ouça o single “Everybody’s Coming to My House”:

Tracklist:

01. I Dance Like This
02. Gasoline and Dirty Sheets
03. Every Day Is a Miracle
04. Dog’s Mind
05. This Is That
06. It’s Not Dark Up Here
07. Bullet
08. Doing the Right Thing
09. Everybody’s Coming to My House
10. Here

Artistas David Byrne

Share this post

Tiago Ferreira

Editor do Na Mira desde 2010 - que, além de site, também é canal do YouTube e Embaixador Spotify. Já trabalhei como redator de comunicação interna, produtor de conteúdo da B2W (Americanas, Submarino e afins) e repórter de entretenimento, ciência e tecnologia no Vix.com. Também sou colaborador eventual da Revista da Cultura (da Livraria Cultura).


Mais artigos para você:


Sem Comentário

Adicione um comentário